Powered By Blogger

29 de novembro de 2010

Você acha que todos tem a mesma chance de ser feliz?

Salve galera. Após alguns dias sem nada volto com um assunto de grande discussão. Todos são iguais em nosso país? Todos tem as mesmas oportunidades e chances? Se você acha que sim, está na hora de repensar sua opinião. Ontem discutindo com um amigo ele me disse o seguinte: " Seria bem melhor se o país fosse governado pelos militares. Você viu a força da marinha e do exército no Rio? Eles são bem estruturados!" Isso me irritou de tal forma que não consigo explicar, mas me fez lembrar que muitos pensam como ele. Como pode-se dizer que o exército e marinha são bem preparados se os tanques brasileiros, navios, caças,  entre outras coisas, têm mais de 30 anos, os nossos caças são os que não serviram mais para a França. Eu me pergunto se ainda existem pessoas que pensam como eu, pessoas que desistiriam de seu estilo de vida para que aquele que não tem o que comer hoje tenha  amanhã, pessoas que abandonariam esse sistema capitalista para viver em uma sociedade igualitária de fato, onde todos ganhariam a mesma coisa, onde não haveriam pobres e ricos, e existiria apenas uma classe social, não existiria mais o multi milionário e nem o miserável. Esse é meu sonho uma sociedade igual para todos. Sei que isto talvez nunca ocorra. Mas quero terminar com uma pergunta. Você largaria sua vida de comodidades, futilidades, voltinhas no shopping e viagens ao exterior, para  que outras pessoas pudessem ter o que comer, o que vestir, e uma vida digna?      

Um comentário: