Powered By Blogger

24 de novembro de 2010

Consumismo: Quanto do que você tem é seu?

Daí rapaziada, tudo tranquilo? Outra noite aqui, primeiramente agradeço pelas visitas de vocês, em segundo lugar peço a vocês que comentem os posts, pois nosso intuito é sermos um local de discussão de idéias. Dito isto vamos ao post de hoje. "Quanto do que você tem é seu?"
Isso mesmo, quanto do que você tem é seu? Já parou pra pensar nisso? Hoje em dia com o crédito fácil compra-se quase tudo o que se deseja, roupas de marca, óculos, relógios, carros, casas, enfim, você passa na frente da vitrine e é tomada(o) pelo desejo de comprar aquilo que viu, e antes que se dê conta já está saindo da loja com uma bolsa com aquilo que você viu e mais algumas outras coisas, além é claro daquele carnê que mais parece uma bíblia de tão grosso. Hoje no Brasil vivemos um ótimo momento ecônomico, mas temos que nos cuidarmos com o crédito fácil, pois ele é uma armadilha para muitos cidadãos. O cartão de crédito é o maior vilão da história, não acredita? Experimente atrasar uma prestação do cartão de crédito, quem sabe duas, e então você passará o ano todo pagando apenas o juro e esperando o décimo terceiro salário pra colocar a conta em dia. Os juros dos cartões de créditos chegam à 360% ao ano. Então analise  bem antes de comprar algo, faça as contas de acordo com o que você pode pagar sem correr o risco de entrar no vermelho. Eaí, "Quanto do que você tem é seu?"

5 comentários:

  1. Interessante o assunto abordado ;
    Na minha opinião acho que é muito melhor esperar um pouco mais e comprar a vista , se o produto desejado tiver que ser adquirido com alguma presa acho que a melhor coisa a se fazer e um empréstimo que os juros são mais baratos e comprar a vista pagando as parcelas do empréstimo.
    Fica ai a dica pra toda a rapaziadinha do blog.
    Peço que Opinem nos posts, isto e um incentivo para que haja mais. E lembre-se, sem discução não há evolução.

    ResponderExcluir
  2. Fica a dica do post né? ;D
    Acho que 70% do que tenho é meu. Acho que ta bom se for comparar com outros por aí.

    ResponderExcluir
  3. acho que é por isso que o mano nunca vai por um cartão na minha mão. .-.

    ResponderExcluir
  4. Bom, acho que fazer um empréstimo não é a melhor solução, pois os juros são altíssimos.
    A não ser se for empréstimo para pensionistas ou aposentados, que os juros são bem menores.
    Vale mais a pena comprar no cartão mesmo, pois a mercadoria no cartão fica sempre sem juros, são poucos os lugares que cobram a mais em um produto quando é no cartão.
    A única coisa que tem que pagar a mais com o cartão de crédito é a anuidade, que é pouco.

    ResponderExcluir
  5. Sim, o cartão é um bom meio de pagamento, desde que não se atrase o pagamento da fatura.

    ResponderExcluir